quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 5

5ª – Deus te dá uma fala diferente. No tempo de guerra, Deus te dá uma fala de vitória, e você é colocado diante do Rei. Se você tiver as características tratadas nessa campanha, pode estar certo de que o tempo em que você será colocado diante do Rei não demorará chegar!

Alguém foi e contou a Saul que no meio de toda aquela situação, havia um rapaz de Deus, diferente no meio do povo, com uma linguagem de vencedor. Até mesmo os estranhos falarão a seu respeito diante do Rei. Até satanás terá de reconhecer perante Deus quem você é, como teve de reconhecer depois da prova quem era o servo do Altíssimo chamado Jó. Satanás tenta nos maldizer, essa era a guerra de Davi, contra o inimigo espiritual (o inimigo carnal foi vencido bastando uma pedrada). Nosso adversário é o diabo, mas o nosso DEUS é quem está no controle de todas as coisas e assentado no mais alto e sublime Trono! Alguém dará boas notícias suas a quem for preciso.

Davi teve uma idéia que outros não tiveram, Ele chamou Deus para vir consigo na peleja. DEUS ouve a nossa oração. A hora da dupla honra está chegando, vencendo o gigante e entrando no palácio. O SENHOR te honrará aos olhos do povo e mandará que os seus servos te introduzam na presença do Grande Rei. Significa ser honrado diante do mundo natural e do mundo espiritual. Mas e se Davi estivesse com um discurso vulgar, comum, murmurando, com palavras torpes e de derrota? Ele em nada se destacaria em relação aos demais. Mas o seu falar foi diferenciado, com palavras ungidas, com a autoridade que lhe foi dada pelo SENHOR.

Sabemos que é um tempo de guerra, mas não pense que é tempo de perda e que você também ficará envergonhado e confundido. O desafio de Golias é verdadeiro, mas não desfaleça, lembre-se da Palavra do teu Deus! Quem será frustrado é o inimigo! Quem ficará confuso é quem te desprezou!

Louve ao Senhor pelo que Ele pode fazer com você! Declare o quanto Ele é tremendo! Confesse a palavra de vitória para que todos saibam que você tem uma aliança com Deus e fique confiante, esperando a hora que a benção estará em suas mãos. Talvez você esteja andando de trincheira em trincheira, ouvindo a promessa do Rei, mas achando que não é para você. Mas foi Deus quem te trouxe aqui hoje, para te mostrar como Ele é contigo e te fará triunfar! Importa que o Nome do Senhor Jesus seja glorificado na sua vida, como Deus foi glorificado na vida de Davi.

A vitória pertence ao povo de Deus! Glórias a Ele, aleluia!

3 comentários:

Célia Soncella disse...

Que lindas reflexões Pr@ wAl.. realmente precisamos cuidar da nossa boca, ouvido e olhos, para que possamos estar no centro da vontade de Deus. Amei as palavras de incentivo a lutar e ser vencedor!!

DANNILO STELIO disse...

Precisamos tomar muito cuidado no que falamos, tanto nos momentos de luta quanto nos de vitória.

Nossas palavras não tem poder, mas elas expressam como o poder de Deus tem agido em nossas vidas.

Visite nosso blog. Graça e Paz.

debafreud disse...

Oi, quer receber UM MILHÃO de visitas em seu site, gratuitamente?
É muito simples, você indica 10 pessoas (todo mundo conhece 10 pessoas que tenham um blog ou site) e pronto. tudo de graça. Veja:
http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=16031

Boa Sorte!