quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 3


O conceito de “tempo de guerra” e da ação de Deus nesse tempo precisa ser bem compreendido, pois é quando Ele trabalha desenvolvendo características em nós, nos fazendo diferenciados e aptos para entrarmos no tempo de bênçãos e conquistarmos grandes vitórias.

É quando só os vencedores ouvem e vêem algo do Espírito!

3ª – Audição diferenciada: Davi ouviu a afronta do gigante, todo mundo também ouviu. Isso se repetia nas mesmas horas, nos dias atrás, duas vezes por dia. Mas só Davi ouviu algo a mais, sua audição era diferente.

Davi ouviu e viu no desafio de Golias uma oportunidade para que ele fosse honrado. Deus ainda nos permite desafios, mas temos que procurar ouvir além do natural nessas horas. Enquanto o jovem pastor cumpria sua missão, conversando com os seus irmãos, como o pai lhe ordenara, outras habilidades eram criadas nele.

As palavras provocadoras do filisteu causaram nele um efeito que não causaram nos demais israelitas. E essa audição diferenciada dada por Deus a Davi mudou sua história e a história do seu povo conseqüentemente.

Davi percebeu que aqueles dias podiam ser mudados! Os outros não escutaram isto vindo de Deus porque só pensavam em fugir e se esconder. É como se dissessem com essa atitude: “mande outro lutar, Saul, menos eu!”.

Davi não fugiu das ameaças e insultos do inimigo, porque sabia que o Senhor também não fugiria, nem deixaria aquela situação como estava! Não adianta você querer fugir do inimigo, ele continuará te afrontando.

Somente Davi prestou a atenção para ouvir as recompensas dadas ao valente que vencesse o gigante. Casar com a princesa, de acordo com os planos do Senhor, representaria ter um legado, uma linhagem de bênçãos que se seguiriam. As bênçãos que Deus tem para derramar não apenas pararão por você, mas irão prosseguir sobre os seus descendentes! Casar com a princesa representa uma honra, é ser reconhecido como digno. Além disso, fazia parte do pacote muitas riquezas e a isenção dos impostos para sua casa, definitivamente. Quem só escuta os insultos continuará pagando tributos para sempre.

Davi entendeu que as recompensas eram maiores do que o desafio, um rei precisa ter esse entendimento. Basta ouvir a Deus para entender que um gigante Deus derruba com uma só pedra! Tem muita gente prestando atenção no que o diabo diz, mas não ouve a Palavra de Deus que está sendo profetizada, por isso mesmo que não se recebe nada. Então, as pessoas ficam apavoradas, entram em desespero.

Davi ouviu a palavra acerca das bênçãos e fez questão de confirmar outras vezes, perguntando de novo sobre qual seria o seu prêmio ao vencer. Ele sabia que sua vida seria mudada! O Espírito Santo te fala das recompensas e produz em você as qualidades que precisará ter lá na frente. Pena que muitos crentes aí interrompem o agir de Deus em suas vidas, por causa da incredulidade.

Não desperdice o seu momento de confronto, porque vem a hora em que você será honrado.

Nenhum comentário: