quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 4


Em tempos de guerra, Deus também realiza milagres na nossa visão.

4ª – Deus abre a visão espiritual. Ninguém mais viu o que Davi via. Disse Davi: “quem é esse incircunciso?” [É como se dissesse: Tem uns três metros de altura? Armadura? Lança e espada? E daí? Ele não tem uma aliança com o Deus Todo-Poderoso, como eu tenho! Eu posso vencê-lo porque tenho Deus ao meu lado! O SENHOR é muito maior do que esse Golias, vamos juntos acabar com esse filisteu e pôr fim a toda essa opressão! Esse abusado pode ser grande, mas é só um homem. Vou enfrentá-lo e não estarei sozinho nessa luta]. Não tinha como Golias ser vencedor, mesmo sendo grandalhão, porque ele não tinha uma aliança com o Senhor, mas Davi tinha. Cuidado: você também pode cair de cara no chão se não tiver uma aliança verdadeira com Deus.

Golias fisicamente podia ter mais, mas espiritualmente ele não tinha nada. Deus estava ao lado do pequeno e corajoso Davi. Deus quer te dar também uma visão mais ampla como fez com Davi. Ele quer te mostrar que você pode vencer essa batalha sim. Quem disse que Davi não podia enfrentar o filisteu estava redondamente enganado, e o resultado do embate provou isto publicamente.

As vozes contrárias virão. O próprio irmão de Davi disse que ele não passava de um presunçoso. Foi uma tentativa do diabo de cegar Davi espiritualmente. O maligno queria fazer o jovem desistir, queria paralisá-lo em seu propósito, dizendo que ele não era ninguém. Você também já deve ter escutado algo semelhante! Não dê ouvidos a essas vozes. O que Davi fez quando isso aconteceu? Ele deu as costas para essas palavras e foi ouvir o que interessava. Precisamos selecionar o que ouvimos, guardamos e darmos atenção.

Você só tem que estar no lugar certo e com a vida nas mãos de Deus para que Ele realize uma grande obra e cumpra todas as promessas que te tem feito. O lugar certo naquela hora era ali, nas trincheiras de batalha, mas muito em breve seria no palácio do rei. O tempo de guerra seria sucedido pelo tempo de vitória!

Vale lembrar que o nosso adversário não é o irmão, nem o rei. A nossa luta é contra forças espirituais do mal, não é contra carne ou sangue. É contra esse “Golias” que você precisa ir, em Nome do Senhor dos Exércitos! Enxergar isso faz parte da visão diferenciada que o Senhor quer te dar. A ação maligna era para dissuadir Davi de alcançar uma grande vitória, mostrando a sua insignificância e incapacidade, ao tempo que destacava o tamanho do problema bem ali de frente.

“Olha, Davi, esse gigante é um homem guerreiro, você não pode prevalecer sobre ele” – explicou Saul. Mas o que Deus dizia enquanto isso? Que não há quem possa impedir o agir Dele na vida de um servo que ouve a Sua voz e crê!

Deus está nos preparando para obtermos vitórias maiores! Você não está aqui por acidente de percurso ou obra de um mero acaso: Foi o Espírito de Deus que te chamou e você veio, e agora Ele quer te mostrar o que Ele fará em sua vida. Não retroceda diante do desafio, diante da sua luta, porque a vitória já foi decretada pelo Senhor nos céus e Ele já está com as suas bênçãos nas mãos, para te entregar.

Um comentário:

Anônimo disse...

DESDE O DIA EM QUE ENTREGUEI A MINHA VIDA NAS MÃOS DESTE DEUS FORTE E PODEROSO, ESTE DEUS DE AMOR, ÚNICO E SOBERANO, ESPERO POR UM MILAGRE SEM FRAQUEJAR, POIS SEI QUE A VITÓRIA ATÉ PODE SER DÍFICIL, ATÉ PODE DEMORARAR, PORQUE DEUS É ETERNO E EU SOU CARNE E OSSO SUJEITA A UMA VIDA CURTA NO TEMPO PRESENTE. MAS SEI QUE DEUS NÃO FALHARÁ!
http://olharcristaojuliananeves.blogspot.com/