sábado, 24 de setembro de 2011

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 2


TEMPO DE GUERRA, TEMPO DE VITÓRIA – MENSAGEM 2 – I Sm 17:12-15

Características que Deus forja em nós em tempo de guerra

  1. Dom da Perseverança – nos leva a ir até o fim, até alcançarmos a vitória.
  2. Dom da Obediência – temos que aprender a obedecer. Davi recebeu ordens do seu pai: levar algo aos seus irmãos na linha de batalha e trazer um sinal de que estava tudo bem. Deus só pede certas coisas para aqueles que sabem reconhecer o que é a ordem do Senhor. Davi obedeceu a ordem de seu pai na íntegra, deixou uma pessoa cuidando das ovelhas para ir na missão especial que recebeu.
  • Levando alimento para a guerra – Precisamos de pessoas assim. Só os vencedores dão alimento enquanto os outros estão na guerra. Esse tempo de luta vai passar. Nosso Deus vai mostrar que Ele é o Senhor e que ELE não sabe perder a batalha. Animar as pessoas com a Palavra é dar alimento a elas. Alguns dizem: “isso é terrível, você deveria desistir”, mas Davi levou força e confiança para os desanimados. Vão aparecer alguns assim, que tentam desanimar, mas não podemos desistir. Davi foi ao ribeiro e buscou as pedras – dependa de Deus.
  • O sinal para o pai – Davi tinha que levar um sinal para o pai e não apenas notícias. Qual? A cabeça de Golias. Ele não mais vai afligir os nossos irmãos. Davi arriscou sua vida no tempo de guerra para cumprir o chamado de Deus, que lhe acrescentou muito mais.
  • Você também será testado na questão de obedecer – Não procure sempre uma lógica para depois obedecer. Se lance no projeto de Deus (se ele te mandar, obedeça!).
  • Não volte sem o sinal da libertação – porque não temos obtido os sinais? Porque não ficamos até o fim e não obedecemos. Obedeça a Deus, às convocações, à liderança. Deus conta com os obedientes e o que Ele tem para a sua vida é inegável.
  • Como Deus gera pessoas obedientes? Através de líderes obedientes. Se você não respeita ordens, criará pessoas à sua semelhança. Obedeça, continue alimentando os outros – mesmo que não tenha lógica atravessar o fogo cruzado -, elevando a fé das pessoas e deixando representantes obedientes. Deus fará uma grande obra em sua vida!

Participe conosco dessa maravilhosa Campanha:
Quintas-feiras, às 20h
Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Mairiporã, 100 - Parque Santa Tereza - Jandira/SP

3 comentários:

Andressa Bragança disse...

oi Walzinha querida, vim te visitar
Que o Eterno te abençoe sempre.
Bjo
And

Andressa Bragança disse...

Wal, deixei um meme pra vc no meu blog..
passa la pra pegar

bjooo
And

Karin Filgueira disse...

Paz, amada, e felicidades pelo seu dia! Feliz Dia do Professor! Que o Senhor continue abençoando-a nesta maravilhosa caminhada chamada ENSINO!!!