quarta-feira, 24 de março de 2010

A sabedoria e a fé vêm de Deus


"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento". (Tiago 1.5,6)


Em tantos momentos da vida nos falta a sabedoria...
Principalmente naqueles em que não basta apenas a sabedoria humana, adquirida com os anos de experiência. Há situações em que carecemos mesmo é da sabedoria celeste e divina, que acrescenta vida às nossas decisões.
Entretanto, podemos ter paz, porque a Palavra de Deus através de Tiago nos garante que se não temos a sabedoria necessária, o Senhor nos dá. E é só pedir. É só clamar a Deus.
O melhor de tudo é que Ele não é daqueles que lança em rosto ou vitupera a nossa índole. Ele conhece nossas fraquezas, e apesar delas, nos concede, de acordo com a Sua soberana vontade aquilo que pedimos.
A única coisa que não lhe agrada é o homem e a mulher que não sabem no que crêem, ou melhor, não sabem em Quem crêem. Uma hora são fervorosos, crédulos, dependentes de Deus... Na outra, não sabem a que vieram, não têm confiança no Senhor... Vivem como a onda do mar, que vem e vai. São agitados de um lado a outro pela desconfiança, pela dúvida, pela incredulidade...
Eu não quero ser assim... Acho que você também não. Por isso é que se falta-nos sabedoria ou mesmo fé, é só pedir a Ele. ("Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé". Lucas 17.5).
Confesse ao nosso Deus: "está me faltando sabedoria" ou "está me faltando a fé". "Ajuda-me, Pai!".
Um coração sincero Ele não despreza, e com certeza, o Senhor que dá liberalmente, atenderá o seu clamor e essas coisas ser-lhe-ão concedidas.

4 comentários:

Adriana Lyra disse...

Oi menina, passando para deixar um beijo. Que o Senhor te abençoe muito.

Andressa Bragança disse...

É isso ai, que o Eterno nos dê sabedoria para obedece-lo sempre.

Bjsss

Liz disse...

Olá, Pra. Wal!
Sou a Liz do grupo "panelinha" vim te fazer uma visita!
Bjs

Niára Camargo disse...

Wal, parabéns pelas mensagens edificantes, que Deus os cotinue abençoando para levar Sua Palavra a muitos corações.

Bjsss