terça-feira, 30 de março de 2010

Frase - Max Lucado

"... Nem sequer consigo lhe contar quantas vezes já não tinha mais esperanças, só esperando pelo momento de chegar ao fundo do poço, quando de repente percebia que estava suspenso no ar, por um par de mãos perfuradas por pregos."


(Extraído do Livro de Max Lucado - Ouvindo Deus na Tormenta)

quarta-feira, 24 de março de 2010

A sabedoria e a fé vêm de Deus


"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento". (Tiago 1.5,6)


Em tantos momentos da vida nos falta a sabedoria...
Principalmente naqueles em que não basta apenas a sabedoria humana, adquirida com os anos de experiência. Há situações em que carecemos mesmo é da sabedoria celeste e divina, que acrescenta vida às nossas decisões.
Entretanto, podemos ter paz, porque a Palavra de Deus através de Tiago nos garante que se não temos a sabedoria necessária, o Senhor nos dá. E é só pedir. É só clamar a Deus.
O melhor de tudo é que Ele não é daqueles que lança em rosto ou vitupera a nossa índole. Ele conhece nossas fraquezas, e apesar delas, nos concede, de acordo com a Sua soberana vontade aquilo que pedimos.
A única coisa que não lhe agrada é o homem e a mulher que não sabem no que crêem, ou melhor, não sabem em Quem crêem. Uma hora são fervorosos, crédulos, dependentes de Deus... Na outra, não sabem a que vieram, não têm confiança no Senhor... Vivem como a onda do mar, que vem e vai. São agitados de um lado a outro pela desconfiança, pela dúvida, pela incredulidade...
Eu não quero ser assim... Acho que você também não. Por isso é que se falta-nos sabedoria ou mesmo fé, é só pedir a Ele. ("Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé". Lucas 17.5).
Confesse ao nosso Deus: "está me faltando sabedoria" ou "está me faltando a fé". "Ajuda-me, Pai!".
Um coração sincero Ele não despreza, e com certeza, o Senhor que dá liberalmente, atenderá o seu clamor e essas coisas ser-lhe-ão concedidas.