quarta-feira, 27 de julho de 2011

A bênção que é um bom descanso!

“Deus fez o sol para controlar o tempo diário de trabalho do homem; mas aí o homem inventou a energia elétrica e agora a maioria dos homens não pára mais de trabalhar... uns por necessidade... outros por causa da ganância”.
Não lembro quem criou a frase acima, mas creio que ele não estava errado no que falou.

No Salmo 104:19 encontramos essa bela declaração: “O sol sabe a hora de se pôr!

O sol sabe a hora de sair de cena. E, ao sair de cena, permite que aqueles por ele afetados também "se ponham". A luz e o calor do sol e a sua ausência marcam padrões diferenciados do nosso dia-a-dia.

Você lembra o que está escrito no Salmo 127:2? - “Será inútil trabalhar de sol a sol, acordar de madrugada e dormir a altas horas da noite, trabalhar como um alucinado, pois o Senhor dá o sustento aos seus amados mesmo enquanto estão dormindo.”

O rabino Nilton Bonder disse algumas coisas muito verdadeiras. Pare um pouco e medite:

“Onde não há pausa, a vida lentamente se extingue. Hoje, o tempo de 'pausa' é preenchido por diversão e alienação. Lazer não é feito de descanso, mas de ocupações 'para não nos ocuparmos'. A própria palavra entretenimento indica o desejo de não parar. E a incapacidade de parar é uma forma de depressão. Entramos no milênio num mundo que é um grande shopping. A Internet e a televisão não dormem. Não há mais insônia solitária; solitário é quem dorme. As bolsas do Ocidente e do Oriente se revezam fazendo do ganhar e perder, das informações e dos rumores, atividade incessante. Quem tem tempo não é sério, quem não tem tempo é importante. Nunca fizemos tanto e realizamos tão pouco. Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos. Parar não é interromper. Muitas vezes continuar é que é uma interrupção. A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é 'o que vamos fazer hoje?' - já marcada pela ansiedade. A prática espiritual deste milênio será viver as pausas. Não haverá maior sábio do que aquele que souber quando algo terminou e quando algo vai começar. Afinal, por que o Criador descansou? Talvez porque, mais difícil do que iniciar um processo do nada, seja dá-lo como concluído.”

Na verdade, vivemos parecidamente (e perigosamente) a uma máquina, que não pode ficar off line. Que tal então parar um pouco... descansar... desligar-se?

Algumas vezes é preciso parar e descansar. Descanse! É isso mesmo que você leu! DESCANSE!

Você quer mudança? Descanse! Você precisa ser transformado? Descanse! Está com problema financeiro? Descanse! Está se sentindo sozinho? Descanse! Tem muitas coisas para fazer e projetos para terminar? Olha só... Descanse, e confie no que Deus é capaz de fazer.

Quando descansamos Deus trabalha. Ele conhece a tua estrutura e sabe melhor que você mesmo o que você precisa, pode acreditar!

Um dia observando o homem, Deus viu que não era bom que o homem estivesse só embora nem o homem mesmo soubesse o que era estar acompanhado. Ele viu a necessidade antes que fosse sentida por ele, logo em seguida fez cair um sono pesado sobre o homem e começou a trabalhar para suprir as necessidades desse homem. Enquanto o homem descansa Deus trabalha.
Enquanto o homem descansa ele está sendo restaurado.

Meditação do Pastor Sérgio Müller, recebida por e-mail.

3 comentários:

jaqueline disse...

Oi pastora. primeiro quero agradecer a visita e as palavras ao meu blog. E quero falar da intensidade dessa palavra que postou.sabe antigamente eu não sabia descansar e tinha tempo,hoje eu sei descansar e não tenho tempo.kk.Engraçado mais é verdade,sei que preciso descansar,amis me falta tempo.Mais quanto ao descanso nos braços do Pai,esse eu aprendi e uso,sempre que as coisas começam a ferver,eu lembro: Descanse nos braços do pai não há lugar melhor.Obrigada,bjosss

Célia Soncella disse...

Oi Linda.
obrigada pela visitinha e pelas lindas palavras de incentivo e carinho que me deixou! Gostei mto desta reflexão. Tenho deixado mto a desejar na minha nesta área, pois não consigo parar e descansar! Só jesus pra me ajudar rsrs.
Bjks

Darlene** disse...

oi querida pastora...retornei com meu blog e conto com suas visitas...estarei sempre por aqui tb...beijocas e Deus te abençoe