terça-feira, 25 de maio de 2010

Dois olhos, dois ouvidos e uma boca só

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja
pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 1.19)


Lendo esse versículo, eu lembrei de uma frase que minha mãe sempre repetiu para mim, e que foi ouvida da minha avó e das gerações anteriores:
"Nós temos dois olhos, dois ouvidos e uma boca só. Isso significa que temos que olhar (e analisar) mais, ouvir mais e falar menos".

Vê-se que a santa sabedoria do empirismo na minha família já era real desde os tempos de Tiago.

Um devocional do site Iluminalma chamou a minha atenção:
"Freie a sua língua; ponha seus ouvidos em marcha lenta. Deixe aquele e-mail cheio de ira aí por três dias antes de responder, e leia-o de novo, e edite-o antes de enviá-lo. Mantenha a sua boca fechada e seus ouvidos abertos. Todos dizem a mesma coisa. Se nós apenas seguíssemos essas regras, a comunidade cristã seria muito mais abençoada!"

Que o Senhor DEUS, através do Espírito Santo possa colocar um guarda à nossa boca, e às portas dos nossos corações, pois só assim poderemos viver em paz, sem ira nem rancor, de mãos e coração limpos: diante de Deus e dos homens.

Que Deus lhes abençoe!

Prª Walquíria

6 comentários:

Andressa Bragança disse...

oi Walzinha tçao linda e querida.
Olha, eu aprendi isso viu?
Claro que falho algumas vezes na pratica, mas meus relacionamentos mudaram 100% depois que passei a ouvir mais e falar mesmo, e me irar menos ainda.
Excelente reflexão.
Beijinhos

Andressa Bragança disse...

Passando pra desejar um Feliz Sabado.
Cheio de paz, esperança, amor, descanso, alegria, beijo, abraço e chocolate porque ninguem é de ferro.
kk
Bjssss
te amo

Unknown disse...

Ja perdi mto !!,

Unknown disse...

!! Ja falei nto e oerdi mto

Unknown disse...

Ja falei mto e perdi mto por n ouvir

Unknown disse...

Bom dia feliz sextouuu😙😂