Versículo: "Tendo os sacerdotes saído do santuário, uma nuvem encheu a Casa do SENHOR, de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a Casa do SENHOR" (I Reis 8.10-11).
Meditação: O Santuário representava o Santo Lugar e o Santo dos Santos. A ministração dos sacerdotes naquele dia foi tão efetiva e intensa que a glória do Senhor foi a resposta àquele culto. A nuvem inundou maravilhosamente toda a casa do Senhor, ou seja: o Santo dos Santos, o Santo Lugar, o Átrio dos Sacerdotes, o Pátio (átrio do povo de Israel)... Assim, todo o templo se encheu, a construção física ficou plena da glória do Senhor. Se até as paredes, impreganaram-se, faço idéia que todas as vidas também foram tocadas. Imagine quanta gente havia no dia da inauguração do grande templo de Salomão! E quantos foram os que anunciaram que Deus se manifestara a eles... Levaram essa mensagem às suas ruas, casas, bairros, cidades... "Eu vi a glória do Senhor!".
Aplicação: Assim como naquela época aconteceu esse fato tão sublime, hoje em dia também, nós ministros do Senhor, precisamos dedicar a Ele o intenso, apaixonado e real culto que Ele deseja. Aí, a esplendorosa glória do Senhor virá e encherá todas as nossas vidas, todo o templo, todas as ruas, casas, bairros, cidades... nossa nação!
Intercessão: Deus de toda a glória, queremos ministrar a Ti verdadeira adoração. Ajuda-nos e ensina-nos a agradar Teu coração e atrair a Tua glória para que ela se manifeste em nós e através de nós. Assim, através da manifestação da Tua glória poderemos tocar vidas. Em nome de Jesus, oramos!