Mostrando postagens com marcador Vida em Cristo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida em Cristo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vencendo a depressão


Uma ótima mensagem do Pr. Silas Malafaia, que como pastor e psicólogo, orienta a todos (cristãos ou não) como vencer essa grande vilã do século: a depressão.
Vale a pena separar alguns minutos do seu dia para edificar-se.
Abraços,
Pr. Bruno e Pr.ª Walquíria






Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 1 


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 2


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 3


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 4


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 5


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 6


Pr Silas Malafaia - Vencendo A Depressão Parte 7 (Final)



domingo, 7 de novembro de 2010

Quatro Pilares da Fé Cristã

I CORÍNTIOS 15: 1-10
(1) Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais;
(2) por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.
(3) Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
(4) e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
(5) E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.
(6) Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.
(7) Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos
(8) e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.
(9) Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.
(10) Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.



Introdução: Paulo nos escreveu coisas essenciais, como expressão da sabedoria de Deus. O homem estava completamente perdido. Mas Deus enviou o Seu Filho, à semelhança de homem, para resgatar a humanidade. E em Jesus, o nosso Salvador e Senhor, por meio Dele, nós fomos completamente achados. São versículos simples de compreendermos, mas são muito profundos. Estas declarações são bases da salvação, do novo nascimento e de uma vida espiritual genuína com Deus. Temos que ter o conhecimento da Escritura para que tenhamos a experiência com o Seu Autor, o Espírito Santo. E só conseguiremos caminhar com Ele, conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Senhor, estando firmados e agarrados na Sua graça e bondade.

1° Pilar: "Cristo morreu por nossos pecados (v. 3)" - Ao morrer na cruz em meu lugar, Cristo pagou o preço dos meus pecados e transgressões. A lei era clara: a alma que pecar, essa morrerá. (Ez 18.4). Deus não pode ir contra Sua própria Palavra, por isso, alguém tinha que morrer pelo pecado, tinha que existir um redentor, um remidor, alguém que assumisse aquela culpa. Redenção é tanto o livramento da penalidade como do poder do pecado. Nós não éramos apenas pecadores, cometendo atos pecaminosos e, por isso, em débito para com Deus. Pelo pecado, não só a MORTE veio a reinar por toda parte, como também Satanás ganhou poder sobre nós, através da queda de Adão: ele detém o poder da morte para forçar ao pecado e à escravidão, e foi dessa forma que ele tornou-se o príncipe deste mundo. Nós éramos cativos, vendidos ao inimigo de nossas almas por causa do pecado, sem nenhuma força em nós mesmos para sairmos dessa horrível condição (Romanos 7.14, 25; Efésios 2.1-3). Mas Jesus se humilhou na forma de homem, e depois se humilhou na forma de servo, e foi até a cruz. Ele me deu o perdão, comprou-me do domínio de Satanás, lavou-me no Seu precioso sangue e me deu livre acesso à Presença do Pai. Nós fomos reconciliados com Deus por meio de Jesus. O poder do Seu sangue é perfeitamente eficaz para nos purificar de todas as nossas injustiças.

2° Pilar: "Cristo foi sepultado e ressuscitado ao terceiro dia (v.4)" - Ao ressuscitar dentre os mortos, Cristo provou que Ele não apenas disse a verdade como também que Ele é a Verdade! O mesmo poder da Sua ressurreição opera também em mim, pelo Espírito Santo que em mim habita. Ele me renova, regenera, fortalece, guia, consola. Ele, o Glorioso Espírito Santo, me transforma de glória em Glória na imagem do Seu Filho. Posso ter a certeza de que Deus fará coisas grandiosas, porque Jesus está vivo! A terra não pode consumir seu corpo. “Por que Ele vive posso crer no amanhã”, é o que a música diz. A palavra de Deus nos alerta que "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (I Coríntios 15.19). Mas não precisamos crer somente que Ele cura, que Ele nos dá paz, muito mais do que isso, Ele nos garante vida eterna, uma vida cheia do Espírito Santo!

3° Pilar: "ELE depois apareceu a muitos irmãos (v.5-8)" - Jesus apareceu a muitos irmãos. Ele apareceu a Pedro, apareceu a Tiago, aos apóstolos e a muitos outros discípulos. Não apareceu apenas aos apóstolos, mas a Palavra diz que Jesus ressuscitado apareceu diversas vezes, como por exemplo, no caminho de Emaús, a dois irmãos simples, como nós. Antes de ascender aos Céus, mais de 500 irmãos tiveram a maravilhosa visão do Senhor da nossa Salvação. Esta experiência com certeza causou um impacto tremendo, o que se refletiu ao longo das páginas do livro de Atos. Ali maravilhas eram feitas pelas mãos dos apóstolos (Deus é quem operou e opera sempre maravilhas), onde também os discípulos cresciam em número. Por causa da graça de Deus, eles caíam na graça do povo, pois notadamente possuíam algo diferente e especial.
Por que não temos tido os mesmos resultados dos irmãos da igreja primitiva? Se cremos em Jesus e se as mesmas verdades nas quais eles se fundamentavam, nós também procurarmos nos fundamentar, então, nós deveríamos viver o mesmo cristianismo de Atos! O que tem nos faltado é uma experiência profunda com Deus. Jesus está vivo! Jesus nos resgatou das trevas e fomos plantados no Seu Reino. Precisamos viver este Reino em nós. Ele veio para nos dar vida, e vida com abundância. Temos que viver a Sua vida em nós. Temos que conhecê-Lo. Temos que ter intimidade com Ele. Fomos chamados para sermos amigos do Senhor. Amigos compartilham tudo e vivem experiências juntos.

4° Pilar: "A graça de Deus não foi vã e ela está comigo (v. 10)" - Não temos capacidade ou habilidade alguma para nos colocarmos diante de Deus e permanecermos perante a Sua Majestade. Ele é Santo, nós somos cheios de atitudes indignas. Ele é Sublime, nós somos pequeníssimos. Ele é Fiel e Justo, nós somos tantas vezes infiéis e injustos. Ele é Totalmente Poderoso, mas nós não somos. Nós somos limitados em nós mesmos. Nós falhamos, nós nos frustramos algumas vezes. Nós não sabemos nem o que fazer ou como fazer algo. Mas Ele é a própria Sabedoria. Definitivamente, não temos condições de termos uma intimidade com o Deus Vivo e Eterno. Mas Paulo escreveu que a Sua graça não lhe foi vã. DEUS lhe disse certa vez que a Sua Graça lhe bastava. Paulo compreendeu a graça divina. A graça redentora. E esta Graça não foi vã, não foi inútil. Não há porque nos gloriarmos. Não temos glória em nós mesmos. É a glória de Deus, é a graça de Deus em nós que nos faz ser o que somos. Paulo viveu todo o fundamento desta mensagem. Ele teve um relacionamento pessoal e lindo com o Senhor. E eu creio que o Senhor queira o mesmo para nós. Somos filhos amados de Deus e Ele quer Se revelar a nós. Temos que saber quem é o Jesus a quem temos servido. Saber que o nosso Redentor vive. Saber o que Paulo sabia: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo”. (Gálatas 6.14). Ele não vivia na busca de ser maior ou melhor que ninguém. Ele buscava estar aos pés de Jesus, estar com Ele, andar com Ele e se preciso for seguí-lo até mesmo até a cruz. Necessitamos saber em Quem temos crido. Conhecê-lo não apenas de falar ou de ouvir falar, mas estar diante de Seus olhos e reconhecer a Sua Presença de fato e de verdade. Precisamos estar mais envolvidos com Jesus. Precisamos viver com Ele e para Ele. Precisamos anunciar o Rei dos reis, o Rei que nós conhecemos. O nosso Rei. O Deus de Jacó, de Abraão e de Isaque, mas também o nosso Deus, o meu Deus, sob cujas asas eu me refugio e descanso seguro

Conclusão: Deus tem uma grandiosa obra para realizar em nós, dentro de nós, no íntimo de cada um de Seus filhos queridos. Voltemos aos pilares da nossa fé. A crer no Jesus maravilhoso que nos purifica de todo o pecado, olhando firmemente para Ele e não para situações que nos acometem. Creiamos na vida eterna que nos está proposta, na Jerusalém Celestial, cujos olhos humanos nunca viram tamanho esplendor. A eternidade só chegará se buscarmos hoje um relacionamento pessoal com Jesus. Temos que buscar viver uma vida digna do seu sacrifício por nós. Precisamos nos levantar da autocomiseração, do “eu não consigo”, precisamos descer do pedestal do orgulho, do achar que se é melhor que alguém e saber que se somos o que somos não é mérito nenhum nosso, “mas a graça do Senhor que está conosco”.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Grande Perito

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).


Uma pequena fábrica teve que interromper suas operações quando uma peça vital de seu maquinário quebrou. O mecânico da empresa não conseguiu resolver o problema e precisaram chamar um perito. Ele examinou a máquina por alguns momentos e, então, pegou um pequeno martelo e bateu na máquina em um determinado lugar. Tudo voltou a funcionar perfeitamente. O perito apresentou uma conta de 100 dólares. O proprietário ficou furioso ao ver o valor e exigiu que ele apresentasse uma conta especificada. O perito preencheu a nota como segue: 1 dólar para bater na máquina e 99 dólares para saber onde bater.

Deus usa a Sua Palavra para nos bater onde precisamos ser consertados. Às vezes sentimos dor, outras ficamos furiosos, mas o certo é que tudo volta a funcionar perfeitamente quando Deus opera em nossas vidas.

O que temos feito quando sentimos que as coisas não vão bem para nós? Tentamos ajeitar a situação por nossas próprias forças? Confiamos em nossa habilidade de recomeçar após uma frustração? Rejeitamos qualquer intervenção dAquele que é perito em fazer-nos viver abundantemente? Ou logo paralizamos tudo e apresentamos o problema no altar de Deus, certo que Ele sabe o lugar certo e a hora certa de agir?

Muitas vezes pagamos um alto preço por buscar outras formas de consertar as nossas vidas. Pagamos um pouco aqui, onde um amigo indicou que seria bom, pagamos outro pouco ali, onde um vizinho disse que seria o melhor caminho, e, por fim, verificamos que perdemos tempo e a "máquina de nossa vida" continua ruim ou até pior do que antes.

O preço do perito é muito alto, mas Ele resolve qualquer problema. E, o melhor de tudo, o preço já foi pago. O Senhor Jesus pagou todo o preço na cruz do Calvário.

Não entregue sua felicidade a mecânicos espirituais inexperientes.
Entregue-a ao grande Perito Jesus Cristo!

Mensagem de Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite a página de Paulo Roberto em http://ministeriopararefletir.blogspot.com