quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 5

5ª – Deus te dá uma fala diferente. No tempo de guerra, Deus te dá uma fala de vitória, e você é colocado diante do Rei. Se você tiver as características tratadas nessa campanha, pode estar certo de que o tempo em que você será colocado diante do Rei não demorará chegar!

Alguém foi e contou a Saul que no meio de toda aquela situação, havia um rapaz de Deus, diferente no meio do povo, com uma linguagem de vencedor. Até mesmo os estranhos falarão a seu respeito diante do Rei. Até satanás terá de reconhecer perante Deus quem você é, como teve de reconhecer depois da prova quem era o servo do Altíssimo chamado Jó. Satanás tenta nos maldizer, essa era a guerra de Davi, contra o inimigo espiritual (o inimigo carnal foi vencido bastando uma pedrada). Nosso adversário é o diabo, mas o nosso DEUS é quem está no controle de todas as coisas e assentado no mais alto e sublime Trono! Alguém dará boas notícias suas a quem for preciso.

Davi teve uma idéia que outros não tiveram, Ele chamou Deus para vir consigo na peleja. DEUS ouve a nossa oração. A hora da dupla honra está chegando, vencendo o gigante e entrando no palácio. O SENHOR te honrará aos olhos do povo e mandará que os seus servos te introduzam na presença do Grande Rei. Significa ser honrado diante do mundo natural e do mundo espiritual. Mas e se Davi estivesse com um discurso vulgar, comum, murmurando, com palavras torpes e de derrota? Ele em nada se destacaria em relação aos demais. Mas o seu falar foi diferenciado, com palavras ungidas, com a autoridade que lhe foi dada pelo SENHOR.

Sabemos que é um tempo de guerra, mas não pense que é tempo de perda e que você também ficará envergonhado e confundido. O desafio de Golias é verdadeiro, mas não desfaleça, lembre-se da Palavra do teu Deus! Quem será frustrado é o inimigo! Quem ficará confuso é quem te desprezou!

Louve ao Senhor pelo que Ele pode fazer com você! Declare o quanto Ele é tremendo! Confesse a palavra de vitória para que todos saibam que você tem uma aliança com Deus e fique confiante, esperando a hora que a benção estará em suas mãos. Talvez você esteja andando de trincheira em trincheira, ouvindo a promessa do Rei, mas achando que não é para você. Mas foi Deus quem te trouxe aqui hoje, para te mostrar como Ele é contigo e te fará triunfar! Importa que o Nome do Senhor Jesus seja glorificado na sua vida, como Deus foi glorificado na vida de Davi.

A vitória pertence ao povo de Deus! Glórias a Ele, aleluia!

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 4


Em tempos de guerra, Deus também realiza milagres na nossa visão.

4ª – Deus abre a visão espiritual. Ninguém mais viu o que Davi via. Disse Davi: “quem é esse incircunciso?” [É como se dissesse: Tem uns três metros de altura? Armadura? Lança e espada? E daí? Ele não tem uma aliança com o Deus Todo-Poderoso, como eu tenho! Eu posso vencê-lo porque tenho Deus ao meu lado! O SENHOR é muito maior do que esse Golias, vamos juntos acabar com esse filisteu e pôr fim a toda essa opressão! Esse abusado pode ser grande, mas é só um homem. Vou enfrentá-lo e não estarei sozinho nessa luta]. Não tinha como Golias ser vencedor, mesmo sendo grandalhão, porque ele não tinha uma aliança com o Senhor, mas Davi tinha. Cuidado: você também pode cair de cara no chão se não tiver uma aliança verdadeira com Deus.

Golias fisicamente podia ter mais, mas espiritualmente ele não tinha nada. Deus estava ao lado do pequeno e corajoso Davi. Deus quer te dar também uma visão mais ampla como fez com Davi. Ele quer te mostrar que você pode vencer essa batalha sim. Quem disse que Davi não podia enfrentar o filisteu estava redondamente enganado, e o resultado do embate provou isto publicamente.

As vozes contrárias virão. O próprio irmão de Davi disse que ele não passava de um presunçoso. Foi uma tentativa do diabo de cegar Davi espiritualmente. O maligno queria fazer o jovem desistir, queria paralisá-lo em seu propósito, dizendo que ele não era ninguém. Você também já deve ter escutado algo semelhante! Não dê ouvidos a essas vozes. O que Davi fez quando isso aconteceu? Ele deu as costas para essas palavras e foi ouvir o que interessava. Precisamos selecionar o que ouvimos, guardamos e darmos atenção.

Você só tem que estar no lugar certo e com a vida nas mãos de Deus para que Ele realize uma grande obra e cumpra todas as promessas que te tem feito. O lugar certo naquela hora era ali, nas trincheiras de batalha, mas muito em breve seria no palácio do rei. O tempo de guerra seria sucedido pelo tempo de vitória!

Vale lembrar que o nosso adversário não é o irmão, nem o rei. A nossa luta é contra forças espirituais do mal, não é contra carne ou sangue. É contra esse “Golias” que você precisa ir, em Nome do Senhor dos Exércitos! Enxergar isso faz parte da visão diferenciada que o Senhor quer te dar. A ação maligna era para dissuadir Davi de alcançar uma grande vitória, mostrando a sua insignificância e incapacidade, ao tempo que destacava o tamanho do problema bem ali de frente.

“Olha, Davi, esse gigante é um homem guerreiro, você não pode prevalecer sobre ele” – explicou Saul. Mas o que Deus dizia enquanto isso? Que não há quem possa impedir o agir Dele na vida de um servo que ouve a Sua voz e crê!

Deus está nos preparando para obtermos vitórias maiores! Você não está aqui por acidente de percurso ou obra de um mero acaso: Foi o Espírito de Deus que te chamou e você veio, e agora Ele quer te mostrar o que Ele fará em sua vida. Não retroceda diante do desafio, diante da sua luta, porque a vitória já foi decretada pelo Senhor nos céus e Ele já está com as suas bênçãos nas mãos, para te entregar.

Tempo de Guerra, Tempo de Vitória - 3


O conceito de “tempo de guerra” e da ação de Deus nesse tempo precisa ser bem compreendido, pois é quando Ele trabalha desenvolvendo características em nós, nos fazendo diferenciados e aptos para entrarmos no tempo de bênçãos e conquistarmos grandes vitórias.

É quando só os vencedores ouvem e vêem algo do Espírito!

3ª – Audição diferenciada: Davi ouviu a afronta do gigante, todo mundo também ouviu. Isso se repetia nas mesmas horas, nos dias atrás, duas vezes por dia. Mas só Davi ouviu algo a mais, sua audição era diferente.

Davi ouviu e viu no desafio de Golias uma oportunidade para que ele fosse honrado. Deus ainda nos permite desafios, mas temos que procurar ouvir além do natural nessas horas. Enquanto o jovem pastor cumpria sua missão, conversando com os seus irmãos, como o pai lhe ordenara, outras habilidades eram criadas nele.

As palavras provocadoras do filisteu causaram nele um efeito que não causaram nos demais israelitas. E essa audição diferenciada dada por Deus a Davi mudou sua história e a história do seu povo conseqüentemente.

Davi percebeu que aqueles dias podiam ser mudados! Os outros não escutaram isto vindo de Deus porque só pensavam em fugir e se esconder. É como se dissessem com essa atitude: “mande outro lutar, Saul, menos eu!”.

Davi não fugiu das ameaças e insultos do inimigo, porque sabia que o Senhor também não fugiria, nem deixaria aquela situação como estava! Não adianta você querer fugir do inimigo, ele continuará te afrontando.

Somente Davi prestou a atenção para ouvir as recompensas dadas ao valente que vencesse o gigante. Casar com a princesa, de acordo com os planos do Senhor, representaria ter um legado, uma linhagem de bênçãos que se seguiriam. As bênçãos que Deus tem para derramar não apenas pararão por você, mas irão prosseguir sobre os seus descendentes! Casar com a princesa representa uma honra, é ser reconhecido como digno. Além disso, fazia parte do pacote muitas riquezas e a isenção dos impostos para sua casa, definitivamente. Quem só escuta os insultos continuará pagando tributos para sempre.

Davi entendeu que as recompensas eram maiores do que o desafio, um rei precisa ter esse entendimento. Basta ouvir a Deus para entender que um gigante Deus derruba com uma só pedra! Tem muita gente prestando atenção no que o diabo diz, mas não ouve a Palavra de Deus que está sendo profetizada, por isso mesmo que não se recebe nada. Então, as pessoas ficam apavoradas, entram em desespero.

Davi ouviu a palavra acerca das bênçãos e fez questão de confirmar outras vezes, perguntando de novo sobre qual seria o seu prêmio ao vencer. Ele sabia que sua vida seria mudada! O Espírito Santo te fala das recompensas e produz em você as qualidades que precisará ter lá na frente. Pena que muitos crentes aí interrompem o agir de Deus em suas vidas, por causa da incredulidade.

Não desperdice o seu momento de confronto, porque vem a hora em que você será honrado.